Tragédia, Helicóptero cai em Vila Fátima município de Tracuateua

0
178

Aeronave caiu em região de difícil acesso, próxima a Tracuateua.
Centro de Perícias Renato Chaves já contabilizou uma vítima fatal.

Um helicóptero modelo Robinson R44 caiu em uma localidade próxima ao município de Tracuateua, na região nordeste do Pará, na tarde do último sábado (15). De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não há informações sobre número de ocupantes da aeronave. Há confirmação de uma pessoa morta.

Segundo a assessoria do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, peritos estão no local do acidente e já contabilizaram uma vítima fatal, um homem ainda não identificado. Partes do corpo da vítima estão sendo recolhidos pela perícia para ser levado a Belém, onde deverão ser submetidos a exames necroscópicos. Ainda segundo a assessoria do CPC, o estado em que se encontra o corpo deve dificultar a identificação. As equipes do CPC interromperam as atividades no início da madrugada deste domingo (16) devido à escuridão e às fortes chuvas.

Equipes de prevenção e análise do Seripa foram encaminhadas para o local do acidente na manhã deste domingo. De acordo com o tenente da Força Aérea Brasileira (FAB), Enilton Kirchhof, o trabalho não pode ser iniciado no sábado por medida de segurança, já que o local seria uma área de várzea de difícil acesso.

Homens do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Bragança foram deslocados para o local do acidente desde o início da noite do sábado. Segundo o Coronel Reis, do Corpo de Bombeiros em Belém, a aeronave teria ficado destroçada. “Há dificuldade em levantarmos as informações porque além do local ser uma várzea, o sinal de telefonia é baixo, e apenas conseguimos falar com o responsável pela operação quando ele retorna ao quartel”, explica.

Deixe uma Comentário: