Quatipuru está se preparando para os Jogos da Liberdade 2013

0
66

Com o slogan “Esporte, Instrumento de Inclusão Social”, o Município de Quatipuru está se preparando para viver a 20ª edição dos Jogos da Liberdade, que deverá acontecer no período de 31 de agosto a 07 de setembro do ano em curso, com competições de Futsal, Vôlei, Queimada, Tênis de Mesa, Xadrez, Travessia do Rio Quatipuru, Atletismo, Porfia de Canoa, etc.

A área onde acontecerá uma parte bastante considerável das competições está sendo totalmente revitalizada, segundo Antonio Vitor, Secretário de Obras a reforma e ampliação da área está a todo vapor, para que tudo possa está concluído até o dia 31 de agosto, na abertura do evento.

Os Jogos da Liberdade foram criados em 1994, se tornou ao longo dos anos o maior evento esportivo do Município, o nome Liberdade foi assim escolhido em alusão ao desmembramento político e administrativo de Quatipuru do município mãe, Primavera; teve como exime idealizadores a senhora Lília Pinto da Costa e o senhor Sólon Martins. Segundo os organizadores dos últimos anos, a participação e a aceitação popular tem sido uma constante evolução, já que algumas modalidades nem bem abriram as inscrições e já estão esgotadas as vagas. Mais de 1.300 atletas deverão participar da 20ª edição dos Jogos da Liberdade.

Deixe uma Comentário: