Pará escolhe candidatas ao Miss Mundo nesta quinta

0
134

Representantes paraenses na etapa nacional do concurso serão conhecidas hoje

É hoje que o Pará conhecerá as duas representantes para a etapa nacional do concurso Miss Mundo 2015, que acontecerá no próximo mês, em Jurerê, Florianópolis (SC). Vinte candidatas disputam a vaga por município ou clube do Estado, às 21 horas, na sede campestre da Assembleia Paraense. Além do título de Miss Mundo Pará, a grande noite terá a escolha da Miss Mundo Ilha do Marajó 2015. A promoção das Organizações Romulo Maiorana (ORM) com produção da JK Prime promete muita beleza, glamour e senso comunitário para o público.

A novidade desta edição é que o concurso terá duas categorias – e não mais três, conforme orientação nacional. A primeira delas é a fitness, em que as candidatas vão desfilar com o modelo de roupas da marca Lindamina. Em seguida, haverá o desfile de gala. Dez semifinalistas serão escolhidas pelo grupo de sete jurados, cujos nomes foram mantidos em sigilo, e outras duas pela categoria Miss Fotogenia (votação no site da UOL) e Miss Beleza com Propósito (avaliação de projetos sociais). A terceira categoria, já extinta em âmbito estadual, era de biquíni. Seis das doze meninas serão selecionadas para a etapa final, quando participarão de uma entrevista sobre assuntos gerais com os jurados.

Ontem de manhã, as meninas participaram de um curso de automaquiagem com André Ramos e de um bate-papo com o diretor de Marketing das ORM, Guarany Junior, no auditório Romulo Maiorana, no Marco. À noite, a organização do evento promoveu o “Jantar dos Patrocinadores” com a presença das competidoras, no restaurante Soprano, em São Brás.

Foto: Ary Souza/ O LiberalFoto: Ary Souza/ O Liberal

Numa conversa descontraída, Guarany Junior apresentou parte da equipe de Marketing dos jornais O LIBERAL e Amazônia e falou sobre Marketing de Relacionamento para as candidatas. O diretor também comentou brevemente sobre a sua trajetória, desde o primeiro emprego como cobrador de ônibus até chegar ao cargo que ocupa nas ORM, nas salas de aula de Jornalismo e Publicidade, além de palestras no Brasil e no exterior.

Para as representantes dos municípios e clubes, Guarany Junior destacou a importância de uma disputa saudável. “Façam uma competição saudável, fiquem amigas, criem grupo no whatsapp. Depois do Miss Mundo, me coloquem na rede de vocês. Vou ter o maior prazer de manter o contato”, afirmou. Aliada à amizade entre as jovens, ele considerou importantes a ousadia como posicionamento e apoio de familiares e namorado para o sucesso da apresentação.

Ansiedade

A universitária de Engenharia de Computação Mara Ângela Lima, do Caixaparah, foi a primeira a chegar ao auditório. Ela contou que, aos 21 anos, tem experiências em concursos locais, mas confessou estar “ansiosa” para o desfile. A preparação se restringiu a uma alimentação controlada para manter os 60 quilos distribuídos em 1,80 metros. “O concurso é fantástico e bem diferente exatamente por apostar num projeto social que para de mostrar que a gente é somente uma carinha bonita, acenando. A gente está mostrando que é bonita, inteligente e pode apostar numa causa social e ajudar ao próximo”, observou.

As outras candidatas aos dois títulos são Aline Carla Rodrigues Wanderley, da Asseduc; Gabriela Vieira Albuquerque, de Ananindeua; Clícia de Cássia Figueiró Lima Pinheiro, de Abaetetuba; Geovana Oliveira Barros, da ASSBM/PA; Camila Caroline Correia dos Santos, da Astra; Nathália Paiva Lago, do Bancrévea; Luara Bonny, de Brasil Novo; Soraia da Silva Abreu, de Capanema; Yandrea Bittencourt, do CEPE; Carolina da Silva Toffoli, do Grêmio Literário Português; Juliana Salgado, de Igarapé Miri; Fablina Rafaela Oliveira Paixão, de Marabá; Ana Paula Souza, de Marituba; Raissa Amanda dos Santos Barbosa, de Medicilândia; Ana Karina Silva Rodrigues, de Moju; Graziele Silva Leão, de Placas; Priscilla Nascimento Gomes, de Portel; Karla Carolina Silva Martins,de Salinópolis, e Maria Rita Araújo Kapazi, da Tuna.

O concurso Miss Pará e Miss Pará Marajó 2015 tem patrocínio de: Amazon Power, Quem Disse Berenice, Joalheria Zeus, Shakit, Greco Forma, Linda Mina, Centro de Estética Bete Rodrigues, Assembleia Paraense, Via Direta e Ousaday, Andréa Ribeiro, Restaurante Parentela, Bela Rosa, Carmem Steffens, Alberto Serruya, Fator Mídia, Restaurante Soprano, TAM Viagens Belém, Milhas Tour, Martha Mary Beauth Club, Esmalteria Nacional, Dermatologista Antonia João, Sindiclubes, SPA Implantes, Churrascaria do Osmar e Restaurante Grão. A coreografia é do Centro de Dança Ana Unger.

Jantar promove a confraternização entre patrocinadores e beldades

O Jantar dos Patrocinadores, ontem à noite, na casa de recepções Soprano, aproximou as 20 candidatas do concurso Miss Mundo Pará e Miss Mundo Ilha do Marajó 2015 dos gestores de empresas que garantem a realização do evento, cuja ponto culminante será hoje à noite na sede campestre da Assembleia Paraense. A final do concurso será abrilhantada com a presença da Miss Mundo 2014, Júlia Gama. “Foi uma bela iniciativa esse encontro com os patrocinadores, valorizando as empresas, como parte de um trabalho da Kátia Corrêa que admiramos, tanto é que em 2011 o Miss Mundo Pará ganhou como melhor concurso estadual”, destacou o diretor executivo do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes.

Para Elisângela e Jorge Ferreira, gestores da Milhastur Viagens e Turismo, um dos patrocinadores do concurso, o Miss Mundo Pará é um evento singular. “Ele valoriza a beleza e cultura paraenses, e por isso decidimos atrelar a nossa marca a esse evento”, destacou Jorge. A empresária Milena Pompeu declarou  que trabalha com micropigmentação no ramo de estética e o evento tem tudo a ver com sua área de atuação. “Por isso, estamos apoiando o Miss Mundo”. Quem também irá para a programação nacional em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), em junho, é o Mister Mundo Pará 2015, Manoel Leite.

“Esse é um evento consagrado mundialmente. Daí, a presença das ORM com a sua marca no Miss Mundo 2015. Eu tenho certeza que o Miss Mundo Pará vai bater todos os recordes, principalmente na apresentação, decoração da Assembleia Paraense, palco, passarela, tudo no melhor estilo para que as candidatas possam se sentir à vontade e demonstrar o seu talento”, afirmou o diretor de Marketing das ORM, Guarany Júnior. O concurso terá transmissão ao vivo pela ORM Cabo.

O Liberal

Deixe uma Comentário: