Mutirão de cidadania atenderá 17 municípios do interior até agosto

0
11

O programa Balcão de Direitos, da Defensoria Pública do Pará, começa na próxima terça-feira, 24, em Salvaterra, na região do Marajó, uma grande ação de cidadania para emissão de documentos em 17 municípios do Estado.

O mutirão acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social  (Seas), como forma de contribuir com a garantia de direitos do cidadão paraense, além de atender às demandas regionais e desobstruir o fluxo de agendamentos nas Defensorias dos municípios.

Os principais serviços ofertados serão as emissões de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), fotografia 3×4 e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).  Também haverá atendimento jurídico.

O atendimento em Salvaterra será no período de 24 a 28 deste mês. Do dia 30 de junho a 5 de julho, a ação será realizada em Terra Alta. Em Inhangapi, Magalhães Barata e São João da Ponta o mutirão acontecerá de 14 a 26 de julho, enquanto que, em Ourém, Capitão Poço, Peixe Boi e Nova Timboteua, a programação será realizada no período de 7 de julho a 1º de agosto.

Tem mais atendimento programado para Abel Figueiredo e Rondon do Pará de 4 a 15 de agosto. Já em Quatipuru, o mutirão irá acontecer de 4 a 8 de agosto. Em Concórdia e Bujaru, de 18 a 29, a ação também será realizada em agosto.

Agência Pará

Deixe uma Comentário: