‘II Painel Marajoara de Música’ leva oficinas à cidade de Breves

50

Estudantes poderão participar de cursos de variados instrumentos.
Programação é gratuita e se estende até o próximo sábado, 11.

O município de Breves, no arquipélago do Marajó, recebe até o próximo sábado (11) as atividades do “II Painel Marajoara de Música”, realizado pela Fundação Carlos Gomes (FCG) em parceria com a Associação de Formação e Apoio a Músicos (AFAM). O evento contará com a apresentação de oficinas musicais em diversos instrumentos.

Estão disponíveis 30 vagas para os cursos de violão, trompete, clarinete, saxofone, trombone, percussão e canto. A programação é voltada para estudantes e contará com nove oficinas musicais ministradas por professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG).

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez que o curso de canto está sendo ofertado no evento. O cantor lírico e regente Eduardo Nascimento, que leciona a disciplina no Instituto Carlos Gomes e coordena os Coros Itacy Silva e Doris Azevedo, será o professor da oficina de canto. Os outros professores que participarão do painel em Breves são: Álvaro Dias (trompete), José Antônio Salazar Cano (violão), Salatiel Costa Ferreira (clarinete), Enókleson Bezerra (saxofone), Denison Pastana (trombone), Marcos Matos (percussão), Luiz Santana Balieiro (flauta doce) e Daniel Franco (flauta transversal).

O painel contará com a participação de inscritos de Belém, Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Curralinho e Portel, além da presença de estudantes de música de municípios localizados no nordeste do estado como Quatipuru, Viseu, Curuçá, Tomé-Açú e Colares, além de músicos do estado de Amapá.

Serviço: “II Painel Marajoara de Música”, até o próximo sábado (11), na EMEF Miguel Bitar, em Breves, no arquipélago do Marajó. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Do G1 PA

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Comentário: