Home / Pará / ‘II Painel Marajoara de Música’ leva oficinas à cidade de Breves

‘II Painel Marajoara de Música’ leva oficinas à cidade de Breves

Estudantes poderão participar de cursos de variados instrumentos.
Programação é gratuita e se estende até o próximo sábado, 11.

O município de Breves, no arquipélago do Marajó, recebe até o próximo sábado (11) as atividades do “II Painel Marajoara de Música”, realizado pela Fundação Carlos Gomes (FCG) em parceria com a Associação de Formação e Apoio a Músicos (AFAM). O evento contará com a apresentação de oficinas musicais em diversos instrumentos.

Estão disponíveis 30 vagas para os cursos de violão, trompete, clarinete, saxofone, trombone, percussão e canto. A programação é voltada para estudantes e contará com nove oficinas musicais ministradas por professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG).

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez que o curso de canto está sendo ofertado no evento. O cantor lírico e regente Eduardo Nascimento, que leciona a disciplina no Instituto Carlos Gomes e coordena os Coros Itacy Silva e Doris Azevedo, será o professor da oficina de canto. Os outros professores que participarão do painel em Breves são: Álvaro Dias (trompete), José Antônio Salazar Cano (violão), Salatiel Costa Ferreira (clarinete), Enókleson Bezerra (saxofone), Denison Pastana (trombone), Marcos Matos (percussão), Luiz Santana Balieiro (flauta doce) e Daniel Franco (flauta transversal).

O painel contará com a participação de inscritos de Belém, Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Curralinho e Portel, além da presença de estudantes de música de municípios localizados no nordeste do estado como Quatipuru, Viseu, Curuçá, Tomé-Açú e Colares, além de músicos do estado de Amapá.

Serviço: “II Painel Marajoara de Música”, até o próximo sábado (11), na EMEF Miguel Bitar, em Breves, no arquipélago do Marajó. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Do G1 PA

Veja Também

Programação do 35 Festival do Caranguejo 2017

Deixe uma Comentário: