Cohab vai construir 750 novas moradias em 19 municípios Quatipuru – 37

0
44

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) deu mais um passo para iniciar a construção de 750 unidades habitacionais em 19 municípios paraenses, com a entrega de Cheques Moradia, na primeira quinzena de julho, como contrapartida do governo do Estado. Essas cidades têm menos de 50 mil habitantes e estão sendo contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida 2, modalidade Sub 50.

Durante as entregas, foram feitas exposições sobre o projeto arquitetônico dos imóveis, o projeto social e a capacitação das Comissões de Acompanhamento de Obras, formadas por beneficiários e um representante da Cohab. A presidente da companhia, Noêmia Jacob, explicou que essa etapa tem como meta detalhar o projeto aos beneficiados.

“Esse trabalho serviu para levarmos a contrapartida do governo do Estado para o Minha Casa Minha Vida Sub 50. Explicamos às famílias que serão beneficiadas com as casas qual é o modelo de habitação que elas vão receber, a construtora que vai executar as obras e, principalmente, a participação do governo estadual, via Cohab, uma vez que há parceria com o município, embora sejamos nós a unidade organizadora desse processo de construção das unidades habitacionais”, informou.

A assistente social de São Francisco do Pará, Rosiane Miranda dos Santos, responsável pelo trabalho técnico social no município – feito paralelamente aos serviços de construção das unidades habitacionais –, acredita que o Minha Casa Minha Vida 2 Sub 50 é uma grande conquista. “Não tínhamos um projeto voltado para a habitação. Com o programa, as pessoas que realmente precisam de moradia podem usufruir desse benefício em nosso município”, disse.

Segundo a gerente de Fomento Habitacional da Cohab, Cláudia Zaidan, o próximo passo será o de acompanhamento das obras propriamente ditas e do trabalho técnico social, o que deve ocorrer a partir da próxima semana. A previsão é que as 750 unidades habitacionais sejam concluídas até julho de 2014. “O Ministério das Cidades estabelece um prazo de doze meses para término da construção dessas unidades e, portanto, o nosso prazo de conclusão é julho do ano que vem”, completou.

Abaixo, a quantidade de unidades habitacionais que serão construídas por município: Quatipuru – 37

Afuá – 50

Bagre – 50

Cumaru do Norte – 36

Pau D’Arco – 36

Placas – 47

Primavera – 40

Quatipuru – 37

Salvaterra – 32

Santa Maria das Barreiras – 32

Aurora do Pará – 50

Curuá – 36

Faro – 38

Garrafão – 29

Inhangapi – 40

Juruti – 39

Nova Timboteua – 40

Ourém – 31

São Francisco do Pará – 40

Vigia – 47

Agencia do Pará

Deixe uma Comentário: